Avenida Cesário de Melo, 9756 - RJ
21 98823-1311
contato@agenciawebmedia.com.br

Persona: o que é, como definir e por que criar uma para sua empresa

Persona: o que é, como definir e por que criar uma para sua empresa

Se você trabalha com marketing ou publicidade, certamente já recebeu o questionamento sobre qual é o público-alvo da empresa. Isso porque compreender quem compra é fundamental não só para o desenvolvimento de produtos, mas também para a produção de conteúdo que orientará a aquisição de novos clientes.

Na produção de material para o blog ou para as redes sociais de uma empresa, utilizamos um recurso interessante que facilita o direcionamento dos temas: a criação de uma persona. Trata-se da definição do cliente típico, com todas as principais características dos compradores.

Cumprir esse desafio de criar e montar uma persona, ou várias personas, pode ser mais fácil quando você consegue fazer as perguntas certas. Depois, basta utilizar essas informações de forma produtiva para que toda ação e tomada de decisão sejam direcionadas àquele perfil.

Neste post, vamos abordar o conceito de persona e mostrar sua importância para um negócio. Ainda vamos ensinar você a criar um modelo de persona ideal para orientar corretamente as ações de sua empresa.

Referência: Resultados Digitais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *